domingo, 9 de março de 2014

Alguns rabiscos meus

Alguns rabiscos que eu fiz durante a minha viagem até Paris


Esse é o Jean Pierre, um francês que eu conheci no avião. Ele tava voltando pra França, depois de uma viagem até o Brasil, e a gente bateu um papo tão bom, que eu resolvi registrar esse momento. Eu podia ter usado uma câmera fotográfica, mas acabou que, como a gente tava falando muito sobre arte, a minha mente voltou uns 100 anos haha (ai, gente, como eu queria voltar 100 anos). Enfim, o desenho não ficou tão bom, mas eu mostrei para alguns amigos (artistas, todos) e eles acharam bacana. Eu tentei me aproximar o máximo que eu pude da realidade, mas estranhamente ele me pediu pra que eu o desenhasse com traços femininos. Ele tava sentado na janela, por isso que dá pra ver a paisagem, rs.


Passando pela Torre de Pizza, resolvi parar pra tomar um cappuccino num café alí perto (aquele, do lado da farmácia) e ler um bom livro. Depois de uma boa leitura, resolvi rabiscar um pouco, e desenhei a torre. Uma das melhores partes da minha viagem à Paris, certeza.


Nossa gente, vocês não vão acreditar. Tava comendo um bom queijo com o Jean Pierre (aquele, do avião), num restaurante em Paris (aquele mesmo, perto do café) quando entrou uma moça com uma menina. Era tão lindo, porque ela tinha síndrome de down e elefantíase. Ela tava pelada, e pelo o Jean Pierre falou, deu pra ver ela tinha umas DST também (não vou ficar falando muito mais, mas acho que tinha sim, porque o Jean Pierre fala sobre DST com muita autoridade). Cara, tive que desenhar. Detalhe para o cacto que eu desenhei. Tinha um no restaurante, era muito bonito.


Esse foi o ultimo desenho da viagem. Depois de comer um bom queijo e tomar um bom vinho com o Jean Pierre, nós fomos para oloft dele. O vinho era ótimo, e eu fiquei meio chapado. Não me lembro de ter desenhado isso, e nem to conseguindo identificar o que é. Mas arte tá no nosso sentimento. Então com certeza eu devia estar querendo dizer alguma coisa quando desenhei.


Enfim, pessoal, é isso. Essa foi minha viagem à paris, contada a partir de desenhos. Foi tão legal. Eu acho que eu consegui me expressar bem. Espero que vocês tenham gostado. Abs, João Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário