terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tentando não servir


Lá estava eu com muito medo e muito sono.

Medo porque a coisa que eu menos queria na vida era servir. Um medo que eu sustento desde que tinha 5 anos, quando um tio me disse que conhecia um cara que tinha sido estuprado no quartel. Desde então essas são as duas coisas que eu tenho mais medo: servir e ser estuprado. E sim, mesmo depois de ter sobrado eu ainda tenho medo de servir.

Sono porque eram 6 e meia da manhã e eu me pergunto: quem teve a ideia de colocar a apresentação às 6 e meia? Como se já não bastasse ter que ficar pelado na frente de todo mundo, eu teria que ficar pelado na frente de todo mundo às 6 e meia? Eu sei que tem uma pá de gente que gosta de fazer as coisas cedo, mas quando meu cérebro escuta "6 e meia da manhã" ele reage instantaneamente dizendo que "não é uma boa ideia".

Enfim.

Passada toda situação constrangedora onde o pessoal do exército finge que manda em alguém, e o pessoal que está se apresentando finge que se importa, chegou a hora dos exames médicos.

Basicamente é essa a hora que você fica pelado e o médico tenta descobrir se o seu saco incha quando você assopra.

"Quem tiver algum tipo de problema de saúde pode falar agora!"

Um garoto levantou a mão.

"Bronquite!"

"Ok, está liberado. É só ir até alí, virar a direita e pegar o certificado!"

Eu vi naquilo a minha chance.

"Escoliose, senhor!", disse outro garoto.

"Liberado! Vai até alí, vire à direita e pegue o certificado."

MINHA VEZ!

"Anemia, diabetes, Glaucoma, Psicose, Psoríase, Esclerose, Enurese, Bulimia, Síndrome de Down, Câncer de prostata, Câncer de estômago, Câncer de faringe, Câncer de pulmão, Fimose, Depressão, Bronquite, Rinite, Sinusite, Leucemia, Artrose, Vitiligo..."

Dei uma parada para respirar e aproveitei para ver todo mundo boquiaberto olhando pra mim.

"... e AIDS, senhor!"

"Ok, então você vai até alí e vire à esquerda."

"Ué, mas não era pra virar à direita pra pegar o certificado?"

"Não, filho, você vai virar à esquerda mesmo. É alí que fica a enfermaria."

0 comentários:

Postar um comentário