terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas

Outro dia eu tava lembrando de uma entrevista antiga do Jô (que eu não encontrei no youtube) em que uns caras tinham feito um livro sobre ditos populares. A idéia do livro era transformar os ditos populares da lingua portuguesa em imagens.

Eu dei uma procurada no google e descobri que os autores eram o Everton Ballardin e o Marcelo Zocchio e o nome do livro era "Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas".

Eles tinham feito um viral em 2003 e o e-mail com essas imagens chegou a muita gente, tanto que eles fizeram o livro.

Aqui vão algumas imagens e em baixo delas o que significa.

 Queimar rosca.

 Pagar o pato.

 Mão na roda.

 Pôr a barba de molho.

João-sem-braço.

Depois eu posto mais ;)

4 comentários:

  1. Ha...
    Eu lembro dessa entrevista.
    na época eu ri muito dessa porra, e lembrando agora, eu ri pra caralho...

    boa lék!

    ResponderExcluir
  2. que merda, cara. você é um bosta. vai se foder. NÃO GOSTO DE VOCÊ

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado gente, adoro o elogio de vocês

    ResponderExcluir
  4. Oi esse site ajudou muito no trabalho é interessante

    ResponderExcluir