segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Robô Ed

Para quem não conhece, o Robô Ed é um personagem criado pela Conpet para responder perguntas sobre a preservação de recursos naturais e o uso de energia no planeta. Funciona assim: você qualquer pergunta e ele responde pela internet. Para conversar com o Ed, clique aqui.


Veja algumas conversas minhas com esse, que é o oráculo do terceiro milênio.


                                                                    Ed e a Mara
                                                                    
Robô Ed:
Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?

Você:
   Olá, Ed

Robô Ed:
Olá! Tudo bom? Que você tem feito?

Você:
   Trabalhando bastante, não tá fácil para ninguém. E aí, como está a Maré?

Robô Ed:
Ninguém... Ei, sabe que eu estava crente que havia alguém mais aí? Quem esteve aí antes?

Você:
   A Mara.

Robô Ed:
Mara? Maravilha...

Você:
   Maravilhosa cabeça do meu pau.

Robô Ed:
Vamos mudar de assunto!

                                                            Ed e sua velha mania

Robô Ed:
Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?

Você:
   E aí, Ed.

Robô Ed:
E aí? Como você está?

Você:
   Eu to bem.

Robô Ed:
Fico contente!

Você:
   Mas aí, me falaram que você ainda está com aquela velha

Robô Ed:
Ah, andam falando tanta coisa de mim... Nem consigo acreditar.

Você:
   Aquela velha mania de dar o cu.

Robô Ed:
Por favor, mude de assunto!

                                                       Robô Ed não sabe brincar

Robô Ed:
Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?

Você:
  Opa. Como estás, Ed?

Robô Ed:
Eu?

Você:
  É, você.

Robô Ed:
Eu não.

Você:
  Duvido

Robô Ed:
Então vai ficar duvidando...

Você:
  hahaah

Robô Ed:
Ha ha.

Você:
  Mas aí, como vai a Verônica?

Robô Ed:
Verônica é um nome que vem do grego; significa portadora da vitória. Variante de Berenice.

Você:
  Não essa Verônica. A outra Verônica.

Robô Ed:
Na mitologia grega, Berenice era uma ninfa que tinha uma cabeleira muito bela, o que fez os olhos de muitas deusas brilhar de inveja. Não sei direito o meio da história, só sei que acabou com as belas tranças da Berenice sendo atiradas aos céus por Afrodite. As tranças se transformaram numa constelação: a Cabeleira de Berenice.

Você:
  Não essa.

Robô Ed:
Nas lendas gregas, as ninfas eram as guardiãs da natureza que viviam nos montes, nos bosques, nas fontes, nos rios e nas grutas. Plantavam as árvores e cuidavam da água. Dividiam-se em Oceânides, Nereidas, Náiades, Oréades, Napeias, Dríades e Hamadríades.

Você:
  Errou denovo

Robô Ed:
Pois é: de novo!

Você:
  A Verônica

Robô Ed:
Verônica é um nome que vem do grego; significa portadora da vitória. Variante de Berenice.

Você:
  Era para você perguntar "Que Verônica" e eu responder "minha piroca eletrônica", lerdão... putz, não sabe nem brincar.

Robô Ed:
Sei brincar de pião, bolinha de gude, ciranda, pular no saco, correr com ovo na colher, cabra-cega, barra-manteiga e pegador. E Pula-Pula-Quem-Subir-Vira-Poeira, claro. Ah, também brinco de Mímica, de Gato-mia e de Que Bicho Eu Sou.

3 comentários: